No dia 31 de Agosto, os servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo assistiram à palestra motivacional on-line “As 5 Chaves do Reequilíbrio Humano”, construída sob medida com conteúdo e mágica de alto impacto.
Visando reestabelecer a motivação e a saúde mental de seus colaboradores, o Tribunal de Justiça apostou na motivação on-line, com a clássica combinação de conhecimento, reflexão e mistério, assinada pelo palestrante mineiro Daniel Bizon.
Cerca de 400 servidores assistiram e participaram do evento, a maioria de suas casas.
Veja um trecho:
A palestra abordou 5 pontos chave do desenvolvimento pessoal, com vistas ao reestabelecimento do equilíbrio humano.
O primeiro é a chave da mente.
Utilizando de um número clássico do ilusionismo, Bizon demonstrou que a mente “prega muitas peças” e acaba nos tornando escravos dela.
Na sequência trouxe uma máxima da filosofia estoica: “Concentre-se no que pode controlar. Aceite o que não pode”.
O segundo é a chave do dinheiro.
Carentes de educação financeira, uma grande maioria das pessoas até hoje não entende que é possível transformar o dinheiro numa fábrica de mais dinheiro.
Colocar o dinheiro para trabalhar por você é uma ação abordada na palestra, inspirada nas lições do livro Pai Rico Pai Pobre de Robert Kiyosaki.
Daniel também falou da importância de organizar o dinheiro como o primeiro passo para viver com mais tranquilidade.
O terceiro ponto chave é o tempo.
Inspirado nas ideias apresentadas no livro O Ócio Criativo de Domenico De Masi, Bizon chamou atenção para a importância do tempo livre utilizado de forma criativa de forma a trazer aprendizagem e diversão, ao mesmo tempo em que se elimina o adiamento da realização de desejos e projetos engavetados.
Mesmo que seja um simples passeio com a família ou aquele livro que a gente promete começar a ler “na próxima segunda-feira”.
Veja mais um trecho:
O quarto ponto chave é a missão de vida.
A importância de dar significado ao que você considera sua missão de vida e se esta coincidir com a profissão, melhor ainda.
Seja como for, encarar o dia-a-dia como parte dessa missão e buscar sempre ser o melhor no que faz em todos os âmbitos.
E por fim, o quinto ponto chave é a saúde.
A vida moderna tem sido pautada na correria, no “para ontem” e nessa onda de pressa a saúde vai ficando de lado.
Alimentação saudável, atividade física, sono reparador e paz interior são os 4 elementos cruciais para virar a chave da saúde na prática e “todo mundo pode e deve se concentrar nisso”, comentou o palestrante.