PALESTRA ON-LINE COM MÁGICA E HIPNOSE ABORDA SEGURANÇA DO TRABALHO E QUALIDADE DE VIDA NA UNIVERSIDADE DE SANTA CATARINA

Segurança do trabalho, cuidado ativo, a importância da atitude e do cuidado mútuo.

A relação de tudo isso com saúde mental e objetivos de vida foram alguns dos tópicos abordados e minuciosamente “costurados” com mágicas de alto impacto.

Estamos falando da palestra motivacional “Segurança Não É Mágica – É Atitude” realizada on-line, pelo conferencista Daniel Bizon para a UDESC – Universidade de Santa Catarina.

Servidores de todas as unidades, dentre administrativos, docentes, alunos e colaboradores prestigiaram a palestra ao vivo, através do Youtube.

O passar do tempo e principalmente o amadurecimento da instituição revelaram a necessidade de cuidar das pessoas antes que os problemas apareçam.

Por isso o evento on-line foi realizado, com o propósito de disseminar as ideias e pincipalmente a cultura do comportamento seguro e saudável.

Veja um trecho:

A realização deste evento faz parte da iniciativa da UDESC de implantar uma cultura de prevenção de acidentes de trabalho, que possa de fato beneficiar a todos.

“Precisamos que as pessoas tomem consciência da importância da prevenção e que a saúde mental das pessoas nesta fase de declínio da pandemia seja recuperada.” mencionou a equipe organizadora.

“Como somos muitos, espalhados em várias unidades precisamos que a CIPA funcione e tenha aceitação e colaboração de todos”, comentou Fanni Whippel que foi uma das organizadoras do evento.

Conteúdo, mágica, humor, interatividade e hipnose se juntaram em 90 minutos de palestra, para levar conceitos e práticas de segurança do trabalho e qualidade de vida com uma abordagem participativa e interessante:

Através da mescla de conhecimento e técnicas lúdicas, Daniel Bizon acredita na andragogia moderna como um viés para ressignificar a aprendizagem e a evolução humana, redescobrindo o prazer em aprender sempre.

Com algumas empresas optando por realizar eventos on-line, nos preparamos para gerar impacto também nos ambientes virtuais, adaptando a experiência e a abordagem do conteúdo.